Katita está morrendo de saudades da viagem que fez a Paris e resolveu fazer um momento nostalgia com uma deliciosa quiche de palmito com cream cheese, a cara da França! Quer aprender a fazer essa receita maravilhosa? Então vem com a gente.
Ingredientes
Para a massa podre
04 xícaras de farinha de trigo Finna sem fermento
02 xícaras de margarina Puro Sabor
Para o recheio
02 colheres de sopa de margarina Puro Sabor
01 cebola branca pequena
02 frascos de palmito cortadinhos
02 colheres de sopa farinha de trigo Finna sem fermento
01 xícara de chá de leite
03 ovos (gema e clara misturados)
Noz moscada, pimenta do reino branca a gosto
150g de cream cheese ou requeijão cremoso
01 punhadinho de salsa fresca picada
Primeiro, vamos fazer a massa podre que, apesar de ter um nome esquisito, é ma-ra-vi-lho-sa! É muito fácil: basta pegar as 04 xícaras de farinha de trigo Finna e misturar bem com a margarina, com a mão mesmo, amassando bem e sovando bem de levinho, só para tirar o ar da massa mesmo. Ela tem que ficar bem macia e uniforme, sem grudar nas mãos – se grudar, põe mais farinha, tá?
Agora, é hora de ajeitar a massa na fôrma. É muito prático e nem precisa untar e enfarinhar! Então, pegue pedacinhos da massa e forre a fôrma com muito carinho, começando pelo fundo, para ficar bem uniforme, sem rachaduras nem emendas. Uma dica é ir abrindo a massa na fôrma com as mãos, até ficar bem direitinha.
Ah, outra dica importantíssima: quando forrar a parede da fôrma, a emenda com o fundo tem que ficar muito bem feita, tá? Senão, corre o risco da quiche desmoronar toda e aí, já viu, né? Vai ajeitando a massa com os dedos, até a emenda ficar bem certinha. Depois que cobrir tudinho, é só acertar a borda com uma faca, para tirar o excesso e deixar a quiche bem bonita.
Se você quiser deixar a borda bem fofinha, é só empurrar um pouquinho com os dedos, para fazer aquele efeito “onda”, que fica lindo na quiche. Vale também fazer uns furinhos no fundo da fôrma, com um garfo mesmo, para evitar que a massa estufe com o calor. Enquanto isso, o forno já está pré-aquecido em temperatura média, tá? Agora, já podemos pré-assar, enquanto fazemos a parte mais gostosa: o recheio!
“Pré-assar? Por quê?” É bem simples: o tempo que a massa precisa para assar direitinho é diferente do tempo necessário para o recheio, senão ele fica pronto antes da massa. Então, fica a dica para não errar, hein?
Para fazer o recheio, leve a margarina, a cebola e o palmito ao forno, para dar uma refogadinha. Depois, ponha a farinha de trigo, mas não pare de mexer, para não empelotar! Depois que der uma fritada básica, despeje o leite aos pouquinhos e abaixe o fogo. Quando essa mistura gostosa virar um creme, acrescente os ovos, uma pitadinha de noz moscada – com moderação, tá? – mais uma pitada de pimenta e o cream cheese, ai que delícia! Por último, capriche na salsinha, vai dar aquele frescor à sua quiche.
Acertou o sal? Então, é só deitar a massa na fôrma e levar ao forno por 15 minutinhos, em temperatura de 180º. Não tem erro, sua quiche vai fazer o maior sucesso!
E uma delícia tá aprovada esta receita e tudo de bom.
Parábéns!!!!!!! Receitas maravilhosas.
Segui a risca a receita,maravilhosa!!! Adorei. Recomendo!!!!!!!
achei uma receita deliciosa, esta de parabens, bjs
Muito obrigada, Rosimeire! <3