Essa receita é tão fácil, mas tão fácil que você vai fazer brincando, igual quando você era criança e ajudava sua mãe na cozinha, lembra? É tão rapidinha que é só contar até três e pronto, estão feitos os biscoitinhos. Duvida? Então vem com a gente e divirta-se!
Ingredientes
100g de açúcar
200g de margarina Puro Sabor
300g de farinha de trigo Finna sem fermento
Raspinhas de tangerina
Você faz assim:
Primeiro você põe todos os ingredientes em uma tigela bem grande (menos as raspinhas, tá? Essas, só mais tarde) e misturar bem com uma colher de pau. Depois… Mão na massa! Pode apertar bastante, até formar uma massinha bem encorpada, para montarmos os biscoitinhos. Ela fica um pouquinho quebradiça por dentro, mas é normal, tá? É só apertar bem que ela fica uniforme.
Agora é a hora das raspinhas de tangerina, que vão dar aquele toque especial aos biscoitinhos! Jogue as raspas por cima da massa e continue apertando, para misturar bem. Nossos biscoitinhos vão ficar cheios de pintinhas laranja, uma graça!
Ah, não se esqueça de continuar apertando bem a massa, hein? Sabe quando a gente brincava de massinha na escola? Essa é a hora de relembrar! A massa tem que ficar bem homogênea e laranjinha.
Depois disso, vamos modelar os biscoitinhos em formato de bolinha e colocá-los em uma fôrma funda e untada. Depois que fizer a bolinha, dá uma amassadinha com a palma da mão, para deixar meio achatado mesmo, e marca por cima de leve com o dente de um garfo, para fazer uns traços e deixar o biscoito mais charmoso.
O forno tem que ser pré-aquecido em forno médio (180º) entre 15 e 20 minutinhos, tá? Os biscoitinhos assam bem rápido, então, fique ligada no forno para não queimarem!
Quando você tirá-los do forno, vai notar que eles ficam mais achatadinhos. É porque eles derretem quando estão assando, por isso, é bom arrumá-los separados um do outro na fôrma antes de pôr para assar, tá? Ah, não se esqueça de tirar os biscoitos do forno com uma espátula assim que tirá-los do forno, para eles não assarem mais ainda! Fica a dica.
Deixe eles esfriarem antes de dar a primeira mordida, pois eles só ficam crocantes mesmo depois de frios. Não vai queimar a língua, hein? Depois que esfriar, é só comer e brincar!
Kátia adoro seu modo de ensinar receitas. Moro em Olinda Pe. , trabalho fazendo coffe-break em Empresas e festas em residencias. Fabrico em
casa fazendo Pães Especiais , Jerimum (abobora, granola, soja, banana,
espinafre, etc.). Gosto da alimentação natural, patês, sucos). Só trabalho
com a Farinha Finna, porque foi a que me adaptei melhor no fabrico de
Pães, acredito também que foi, além da qualidade, o teor de proteina ma
ior que as outras marcas.
Deus te abençoe,
Gó ( é como me chamam)
Gó! Que felicidade saber que você usa a nossa farinha mais finna! 😉 Grande abraço e sucesso para você!